quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Customização de converse parte1

1. O processo começa bem antes de pegar o pincel. Depois de escolher o tema a ser pintado, e fazer uma busca por referências, começam a esboçar um estudo no papel. É nessa hora que podem experimentar sem medo de errar: ver em que posição o desenho fica melhor, o que pode ser colocado nas linguetas etc.
                              
2. Depois do estudo pronto, passam o desenho para o tênis. Pra facilitar a dica é preencher o tênis com meias, e pra desenhar, usam um lápis 2B ou 4B. A ideia é não apertar muito, para o grafite não ficar muito marcado no tecido.
                               

3. Com os desenhos já todos em grafite, o próximo passo é usar uma caneta de ponta fina pra contornar. Dependendo da quantidade de detalhes se escolhe a espessura da ponta, mas em geral, uma 0.3mm é excelente. Depois de contornar todos os desenhos é bom apagar, com borracha mesmo, todo o grafite que ficou por baixo. Como a tinta é ligeiramente translúcida, se pintarmos com uma cor clara por cima do grafite, fica marcado e aí não tem mais como tirar.
                                
4. É importante manter uma área de trabalho com bastante luz e com todo material à mão. Tintas para tecido, pincéis de vários tipos, copo com água para limpar os pincéis ou diluir as tintas, lugar para misturar cores e um pano ou papel para secar/limpar os pincéis.
                                 
5. Agora sim vamos ao “trabalho sujo”. Começa-se preenchendo o desenho com a tinta preta, usando um pincel mais largo para o “grosso” do desenho, e um fininho para as bordas e cantos.
                                 
6. Pra conseguir o amarelo perfeito, mistura-se o ‘Amarelo Ouro’ com o ‘Amarelo Canário’. Quando for fazer alguma mistura, pense na área em que ela vai ser utilizada para calcular a quantidade de tinta a ser feita. Na dúvida, é melhor fazer um pouco a mais, porque depois fica difícil conseguir exatamente o mesmo tom. Aí é só pintar o fundo!
                                 
7. Apesar de ficar um pouco coberta pelo cadarço, é sempre legar fazer algum detalhe na lingueta. Aqui o pessoal fez um mega espirro de sangue, para dar um clima ainda mais dramático.
                                 
8. Pra dar o toque final vão algumas umas gotinhas de sangue nas laterais, como se viessem do jato principal das linguetas.
                                 
Aí está o resultado final. Não se esqueçam que pra proteger a pintura, outra dica é usar um impermeabilizante ou verniz para tecidos, ok?
                                 
E então o que acharam ? - Comentem aqui em baixo, se fariam, o que acharam, se fizeram e como ficou ;DD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário